0

Filtro de Irrigação 2 Polegada AZUD Modular 100

Filtro de Irrigação 2 Polegada AZUD Modular 100

Máxima qualidade e segurança em filtragem de água
Descrição do produto

O Filtro de Irrigação AZUD Modular 100 é a solução definitiva para proteger seu sistema de irrigação contra entupimentos e desgastes. Fabricado em plástico técnico de alta resistência, ele retém com eficiência areia, algas e impurezas suspensas na água. Seja com elemento filtrante de discos ou tela, este filtro garante uma rega uniforme, aumenta a vida útil dos seus gotejadores e aspersores, e reduz drasticamente os custos com manutenção. Ideal para fertirrigação e cultivos agrícolas de pequeno a grande porte.

Principais Benefícios

  • Máxima Proteção Antientupimento: Evita paradas na irrigação retendo partículas sólidas e orgânicas antes que cheguem aos emissores.

  • Tecnologia Modular Flexível: Permite a troca rápida entre cartuchos de discos (filtragem profunda) ou tela (filtragem de superfície) conforme a qualidade da sua água.

  • Resistência Química Superior: Fabricado em polímeros técnicos, sendo totalmente compatível com produtos químicos e fertilizantes (fertirrigação).

  • Manutenção Simples e Sem Ferramentas: O sistema de fechamento roscado manual facilita a abertura e a limpeza rápida dos discos ou da tela.

  • Monitoramento de Pressão Integrado: Possui tomadas manométricas integradas para você instalar manômetros e saber exatamente a hora de limpar o filtro.


Especificações Técnicas

Característica Detalhes
Marca AZUD
Linha Modular 100
Tipo de Filtragem Opções em Discos (Anéis) ou Tela
Material do Corpo Plástico técnico (Polipropileno de alta resistência)
Conexões Disponível Roscas BSP / NPT 2"
Pressão Máxima de Trabalho   8 bar / 116 psi
Temperatura Máxima 60°C
Aplicações Irrigação localizada (gotejamento), microaspersão, jardinagem e fertirrigação


Onde e Como Utilizar? 

O filtro AZUD Modular 100 é amplamente recomendado para sistemas de irrigação por gotejamento e microaspersão em estufas, pomares, hortas e paisagismo.

  • Use o modelo de Discos se a sua fonte de água for de poço, rio ou açude (água com presença de algas ou matéria orgânica).

  • Use o modelo de Tela se a água vier de fontes limpas com sedimentos predominantemente arenosos ou minerais.

 
Perguntas Frequentes

1. Qual a diferença entre o filtro de discos e o de tela da AZUD? O filtro de discos oferece uma filtragem tridimensional profunda, retendo melhor algas e resíduos orgânicos gelatinosos. O filtro de tela faz uma filtragem de superfície, sendo excelente e mais rápido de limpar quando a água contém apenas areia ou partículas inorgânicas duras.

2. Como saber quando é hora de limpar o filtro de irrigação? O AZUD Modular 100 possui tomadas manométricas. Ao instalar manômetros antes e depois do filtro, você notará uma diferença de pressão (perda de carga) quando ele estiver sujo. Se a diferença passar de 0,5 bar, é hora de lavar o cartucho.

3. Esse filtro serve para aplicar adubo (fertirrigação)? Sim! O corpo em plástico técnico do filtro AZUD é altamente resistente a produtos químicos e ácidos comumente utilizados na fertirrigação agrícola.

Similares
imagem Filtro de Irrigação 1 1/2 Polegada AZUD Modular 100
Filtro de Irrigação 1 1/2...
Consulte
imagem Filtro de Irrigação 1 Polegada AZUD Modular 100
Filtro de Irrigação 1...
Consulte
Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.